Postado em 01/10/2015 10:00:00

O ZMA deriva da combinação do zinco com magnésio e vitamina B6. Este suplemento alimentar natural aumenta os níveis anabólicos, gera força, resistência e massa muscular

Com uma fórmula projetada e patenteada, ele apresenta quantidade e formas muito precisas e selecionadas de ‘Aspartato de Monometionina de Zinco”, “Aspartato de Magnésio” e vitamina B6.Esta combinação perfeita difere o ZMA do zinco e magnésio encontrados em outras fórmulas, como os polivitamínicos e multiminerais, disponíveis no mercado.Uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis é a falta de magnésio e de zinco.

Atletas e praticantes de musculação também apresentam deficiência desses nutrientes em decorrência dos treinos fortes.O zinco é essencial para várias reações químicas do organismo e parte importante do sistema imunológico. Já o magnésio regula as funções do coração e transporta importantes nutrientes que contribuem com as funções musculares.A carência desses nutrientes afeta diversos mecanismos endócrinos, provocando queda no rendimento e comprometendo o resultado final dos treinamentos. Recuperá-los somente através da alimentação é tarefa difícil. O ZMA age justamente contra essa falta e traz benefícios reais para a saúde e performance nos treinos.A adição de vitamina B6 à fórmula do ZMA, contribui para a absorção do zinco e do magnésio, estando diretamente ligada ao metabolismo dos aminoácidos. Esta vitamina também apresenta efeito anticatabólico por estar ligada às reações que favorecem a quebra do glicogênio muscular, para então utilizar a glicose como fonte de energia, poupando assim o uso dos aminoácidos para este propósito.Efeitos e benefícios do ZMAPesquisas tem apontado que o ZMA pode ser útil em situações de câimbras e tensões musculares, em casos de insônia e problemas do sono.Para atletas, o uso deste suplemento pode favorecer o aumento da massa muscular e uma melhor recuperação física. Quando o uso do ZMA é aliado a um bom programa de exercícios físicos e uma alimentação balanceada tem como efeitos e benefícios:aumenta a força e promove o crescimento muscular;aumenta naturalmente os hormônios anabólicos, tais como a testosterona;apresenta altos níveis de magnésio, zinco e vitamina B6;redução do catabolismo muscular;melhora do relaxamento muscular durante o sono, ajudando no processo de recuperação do tecido muscular durante o período pós-treino;diminuição da retenção hídrica;melhora na concentração e nos reflexos;melhora do estado imunológico.Para quem é indicado o uso do ZMA?Praticamente todas as pessoas que treinam musculação podem se beneficiar ao utilizar a suplementação com ZMA. Entretanto, é importante procurar um médico ou nutricionista antes de adotar qualquer tipo de suplementoComo tomar o ZMA:A recomendação é ingerir o ZMA 30 minutos antes dos treinos e 30 minutos antes de dormir, de preferência com o estômago vazio.zma universal comprarA dica é não consumir o ZMA juntamente ou imediatamente antes ou depois de ingerir alimentos suplementos que contenham alta concentração de cálcio, pois este pode interferir na absorção dos nutrientes presentes.

#PLAYFITNSS#MAROMBEIROMOSNTRO#AEDSONLIRAJIUJITSU#EQUIPEVILHENA#EQUIPEDETREINOS

(O vendedor de suplementos e treinador Cândido NutroFit, hoje destaca a importância do ZMA)

 

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90