Postado em 22/10/2015 00:00:00

Check - UP

Indiciados

O superintendente regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, Antônio Miranda Neto disse que três servidores públicos envolvidos no engodo do Cheque Moradia de Redenção, serão arrolados no inquérito policial que apura as denúncias de irregularidades na condução do processo. O delegado relatou que as pessoas não poderiam ter ficado com os cheques das famílias, sendo que a eles cabia apenas o papel de fiscalizar a aplicação dos recursos.

Reprovadas

De acordo com um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhado ao Ministério Público Estadual, às contas de dois ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Redenção foram reprovadas pelos conselheiros integrantes da corte. Os conselheiros detectaram irregularidades na prestação de contas dos ex-presidentes. Um dos que teve as contas rejeitadas ainda ocupa a função de vereador na Casa de Leis.

Rejeitado

O projeto de lei do vereador Roberto Sales, do PMDB, de Conceição do Araguaia, que tinha como proposta a redução salarial dos vereadores, foi rejeitado pelos membros da Comissão de Justiça e  Redação. Os edis, integrantes da comissão alegaram falhas na redação da matéria.

Projeto falido 

Desde que foi apresentado para tramitação no parlamento municipal, o projeto do vereador peemedebista, já era considerado como projeto falido que jamais seria aprovado, tanto pelos vereadores de oposição como da situação. Há quem comente que os membros da comissão disseram que a redução de R$ 5.500 para dois salários mínimos, causaria um rombo no bolso dos vereadores.

Prazo

O vereador Marcondes Bernardes, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no Concurso Público de Redenção que não aconteceu, encaminhou requerimento para a mesa diretora solicitando prorrogação no prazo dos trabalhos da comissão. A alegação do edil é a espera dos  documentos relacionados a ação civil pública que estão no Fórum de Justiça de Redenção que ainda não foram encaminhados para a Câmara Municipal. 

Resposta

O vereador Luciano Duarte parabenizou a atitude de seu colega Marcondes Bernardes, em solicitar prazo para que a CPI do concurso público possa dar continuidade as investigações. Duarte disse que mais de 13 mil pessoas que se inscreveram no certame que não foi realizado, aguardam pela devolução do dinheiro.

Salários atrasados

O vereador Lázaro Marinho, durante um discurso feito na Tribuna da Câmara Municipal, disse que a situação dos servidores municipais de Redenção, não está sendo fácil. De acordo com o vereador os vigilantes, médicos, enfermeiros e outros servidores da administração pública, estão com mais de dois meses de salários atrasados. “A situação desses servidores a cada dia fica mais feia, tem médico  sendo sustentado pelos pais”, disse o edil.

“Wanderlândia”

Segundo palavras do vereador Leonardo da Saúde, os integrantes do grupo político do prefeito Vanderlei Coimbra, pelo que tudo indica, vivem em uma cidade fantasiosa aonde as coisas vão às mil maravilhas e os problemas de ingestão não existem. Eles vivem na “Wanderlandia”, a cidade dos sonhos, enquanto a realidade é outra.

Wanderlândia II

O gestor municipal, juntamente com seu grupo político, até parece que vivem fora da realidade. Redenção não esta essa maravilha que eles pregam não, faltam medicamentos nos postos de saúde, médicos estão em greve, os salários dos servidores estão atrasados, existe epidemia de calazar, essa sim, é a Redenção que nos vivemos, e não a “Wanderlândia imaginaria”, disse Marinho.

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90