Postado em 12/11/2015 00:00:00

Desta vez o vendedor de suplementos e treinador Cândido NUTROFIT destaca só o benéfico da mandioca..

Os benefícios da mandioca para a saúdeConheça os benefícios da mandioca para a saúde e veja algumas dicas de consumo desse alimento que é rico em fibras, carboidratos e vitaminas.Os benefícios da mandioca para a saúde – A mandioca (aipim ou macaxeira) é um dos alimentos mais conhecidos e mais consumidos no Brasil.

Trata-se de um prato típico indígena, sendo usada em várias receitas em quase todas as regiões brasileiras. É um alimento rico em fibras, vitaminas e carboidratos, que garante muita energia para o nosso corpo. Essa raiz tuberosa possui propriedades que ajudam a aumentar os níveis de serotonina (responsável pela sensação de bem estar) no nosso cérebro.Confira: Alimentos que Reduzem o ColesterolOS BENEFÍCIOS DA MANDIOCA PARA A SAÚDECaracterísticas da mandiocaA mandioca, também conhecida como aipim e macaxeira é uma planta da espécie Manihot Esculenta, da qual fazem parte de mais de 7000 espécies, encontrada nativo na região sudeste da Amazônia. É cultivada em diversas regiões tropicais e subtropicais do mundo, por se tratar de uma planta com raízes comestíveis.As raízes tuberosas são as partes mais consumidas da mandioca, sendo considerada uma excelente fonte de carboidratos, vitaminas e quantidades de amido.

Esses elementos são essenciais para o nosso organismo e para nossa saúde.A mandioca combina com vários outros alimentos, formando pratos deliciosos.Os benefícios da mandioca para a saúde1.  Ajuda a manter os ossos saudáveis e a controlar os impulsos nervosos;2. Possui carboidratos, tendo alto valor energético e não contém proteínas. Ela é rica em sais minerais, como o cálcio, ferro e fósforo. Além de possuir vitaminas do complexo B e grandes quantidades de potássio;3. É uma excelente fonte de fibras vegetais, que ajudam no bom funcionamento do intestino;4. É rica em amido.

 Uma grande vantagem é que não possuem glúten, podendo ser consumida por pessoas portadoras de doenças celíacas (que tem intolerância ao glúten);5. Além das funções nutricionais, a mandioca pode ser utilizada para o tratamento externo de artrite, edemas e abscessos;6. O consumo dessa raiz também ajuda na produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar) no nosso cérebro.Dicas de consumoA mandioca pode ser transformada em farinha, que é uma das formas mais utilizadas. A tapioca é um alimento típico indígena, feito da farinha de mandioca e muito utilizado em diversas regiões. Além dessas formas, a mandioca ainda pode ser consumida em:Beijus;Sopas;Pirões;Mingaus;Bolos.

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90