Postado em 19/11/2015 06:00:00

Check - UP

Araguaia às escuras

Quem trafega no período noturno pela Avenida Araguaia, principal portal de entrada da cidade de Redenção, percebe a inoperância e ineficiência do Departamento de Iluminação Pública Municipal, no que tange ao serviço de recolocação de lâmpadas.  

As escuras II

A maioria das luminárias dos postes centrais que divide as pistas da movimentada avenida, no trecho que liga a avenida Alceu Veronese até a avenida Santa Tereza, está queimada há mais de um ano, sem que o departamento se de conta de que se faz necessário a troca das lâmpadas queimadas. O perigo de acidentes e assaltos e constante na via pública.   

Rombo no IPMR

O vereador Pedro Lima, durante discurso na Tribuna da Câmara Municipal, disse estar preocupado com a situação dos servidores públicos municipais, que vão se aposentar no futuro. Lima disse que o prefeito Vanderlei Coimbra, está deixando de repassar para o Instituto de Previdência Municipal de Redenção (IPMR),  a contribuição previdenciária, assim como alguns prefeitos que o antecederam. O edil disse que o rombo chega há mais de 20 milhões de reais, nos cofres da instituição.   

Estadualização

O vereador Mazinho do PT, disse na Tribuna da Câmara, que durante a visita da comitiva formada por deputados estaduais a Redenção, na semana passada, ele entregou nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), um ofício solicitando a estadualização da estrada Vicinal dos Gagos, que liga Redenção ao município de Santa Maria das Barreiras.

Discordou

O vereador Joás Possidônio, ao comentar sobre a solicitação do vereador petista ao presidente da Alepa, requerendo a estadualização da Vicinal dos Gagos, disse que era contrário. “Eu sou contra a estadualização, pois no mês do veraneio os prefeitos passam as máquinas e a estrada fica arrumada. Mas, se ficar a critério do governo do Estado, será difícil a população andar em estrada boa”. 

Tem que matar

O prefeito Eduardo da Machado, do município de Santana do Araguaia, durante a Sessão Itinerante da Alepa em Redenção, fez um discurso que incomodou aqueles que são defensores dos direitos humanos. Ao falar sobre a ação criminosa de bandidos que destruíram a agência do Banco do Brasil, durante um assalto no início do mês, o gestor disse que está na hora da polícia meter bala na cabeça de bandidos.

Pediu de volta

O prefeito Vanderlei Coimbra, não resistiu a pressão dos vereadores de oposição, alguns da base e da sociedade, que se manifestaram contrário ao projeto de lei que queria privatizar  o Terminal Rodoviário de Redenção e a iluminação pública municipal. Dizem que a solicitação da devolução foi para evitar a derrota na votação do indigesto projeto.

Debandando

Pessoas ligadas ao prefeito Vanderlei Coimbra, dizem que ele não está conseguindo assimilar e digerir a debandada de alguns companheiros, que até pouco tempo faziam parte de seu governo. Alguns resolveram deixar o barco azul, para ingressar no grupo em formação do pré-candidato a prefeito Wiliann do Potência.  Dizem que a debandada tende a aumentar.

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90