Postado em 02/12/2015 12:00:00

Check - UP

Inocentado

O prefeito de Marabá, João Salame Neto, pode respirar aliviado. Em decisão monocrática, o ministro Henrique Neves da Silva, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), e inocentou Salame das acusações de compra de votos, que teria ocorrido ainda nas eleições de 2010.

Poderá concorrer

Agora, com a decisão do ministro Neves da Silva, deixa de existir qualquer empecilho para que Salame, concorra ao cargo de prefeito nas eleições do ano que vem. Salame chegou a ser afastado do cargo de prefeito de Marabá em 2013, uma vez que de acordo com a interpretação da juíza Ezilda Pastana e da maioria do TRE-PA, a condenação geraria inelegibilidade e perda do mandato de prefeito conquistado em 2012.

Último dos moicanos

O vereador Marcelo Borges, está agindo como um verdadeiro guerreiro na luta pela construção da ponte sobre o rio Ururé, localizado na Rodovia BR-158, próximo a Agrovila. O vereador tem viajado para Brasília e Belém, para cobrar de deputados, senadores e até proposto arrecadação de combustível entre as prefeituras, para  resolver o problema da ''bucha'' existente no local, que ameaça romper e interromper o tráfego na BR-158. 

Se  redimiu

Segundo informações dos bastidores da política o empresário e pré-candidato a prefeito de Redenção, Willian Oliveira, o popular Willian do Potência, teria mandado imprimir 10 mil calendários em uma gráfica em Goiânia. Em uma segunda etapa ele teria resolvido prestigiar o comércio local e teria feito mais 10 mil em uma gráfica de Redenção.

Pisou na bola

Um caminhão da prefeitura municipal de Conceição de Araguaia, que deveria estar fazendo o serviço de coleta de lixo, foi flagrado na última segunda-feira (30), por servidores do Ministério Público, carregando bloquetes para execução de uma obra de terceiros. O motorista tentou fugir no caminhão, mas foi seguido pelos servidores que conduziram o veículo até a Delegacia de Polícia Civil, para a execução do procedimento policial.

 Pré-candidato

O empresário Humberto Alencar da cidade de Santana do Araguaia, tem comentado pelos quatro cantos da cidade, que ele será o candidato do PSDB, ao cargo de prefeito nas eleições municipais do próximo ano. O empresário garante que conta com o aval do senador Flexa Ribeiro e demais integrantes da executiva estadual do partido da capital.

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90