Postado em 06/01/2016 12:00:00

Peço que se atentem no peso registrado na balança e na área que cada tecido ocupa

Quando falamos de antropometria para avaliar o resultado das modificações corporais causadas pelo treinamento e a dieta, não podemos levar em consideração o peso somente.

Percebam na imagem que a gordura ocupa uma área maior do que os músculos, embora ambos apresentem o mesmo peso. Esse fator justifica o fato de muitos indivíduos REDUZIREM MEDIDAS E MANTER OU ATÉ MESMO AUMENTAR O SEU PESO.Acontece que a densidade da gordura é menor do que a própria água e o tecido muscular.

 Quando falo de densidade me remeto ao fato de um tecido menos denso apresentar o mesmo peso de um tecido mais denso, mas ocupando uma área maior.A balança não pode ser um fator avaliativo, ela não estratifica, quantifica ou expõe qualquer modificação corporal em indivíduos que treinam.

 O objetivo do treinamento é modificar a composição de tecidos, reduzindo o tecido adiposo e aumentando o tecido muscular.Portanto, não se frustrem se a sua balança não mostrou modificações, embora tenham seguido a risca o treino e a dieta, mas façam a avaliação antropométrica, afim de quanto focar a deposição dos compartimentos orgânicos.

Consulte o professor de Educação física.Recomendo Bruno Varão Personal - Consultoria Esportiva 94 - 992516672

#RFF2016

#AGUARDEM

#BRUNOVARAOPERSONAL #VALERIANASOUZAPERSONAL #MAROMBEIROMONSTRO

#GIRLMONSTER

#DANCEFITNES

Pág. 14

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90