Postado em 27/01/2016 00:00:00

Check - UP

IPMR

Os servidores públicos efetivos de Redenção estão vivendo uma grande preocupação. A cada gestão, o rombo nos cofres do Instituto de Previdência Municipal Redenção (IPMR) aumenta de forma absurda. Os mecanismos de fiscalização não são eficazes para impedir que os gestores se apropriem do dinheiro que servirá para garantir a aposentadoria dos servidores.

Milhões

Na reunião feita pelo secretário de Educação, Vanderly Moreira, na quadra da Escola JK, foi falado que de 2013 a 2015, a contribuição de 11% dos salários dos servidores foi descontada, mas não repassada aos cofres do instituto previdenciário. As informações são de que o rombo teria sido de nove milhões nos três anos.

Cadê os fiscais

Muitos educadores que estavam na reunião cobraram da direção do Sintepp, uma fiscalização mais eficaz do sindicato para com o dinheiro dos servidores, que está desaparecendo. Um dos coordenadores tentou jogar a culpa na categoria, dizendo que a falta de um representante da classe na Casa de Leis, contribui para tal ação.

Preocupado

O prefeito Carlo Iavé demonstrou preocupação com a situação do IPMR. Na última segunda-feira (25), ele se reuniu com todos os que integram a diretoria e conselho do Instituto, para tomar conhecimento da real situação financeira, e discutir uma maneira para acabar com os desvios que há anos vem acontecendo no órgão que ameaça falir com tanto desvio.

Novo secretário

 O professor Hipólito Capistrano, da Escola Jacinta Pires, é o novo secretário de Educação de Santa Maria das Barreiras. O educador foi nomeado pelo prefeito “Mussum”, depois de ter seu nome apontado e aprovado pela classe educadora do município. Hipólito assumiu na semana passada a função, depois que o prefeito Mussum exonerou a secretária Elissonetth Cardoso.

Surpresa

Uma grande parte da população de Santana do Araguaia ficou perplexa com a notícia da prisão do vereador Jailton Farias, pelas acusações de posse ilegal de armas e homicídio. O vereador, que reside no Distrito Vila Mandi, era visto como uma pessoa de bem e muito servidora.

Fica, Cabeça

O PRP de Redenção está dividido. Uma parte da liderança quer que o vereador Alex Santiago permaneça no partido, enquanto que outra parte não quer mais vê-lo na legenda. Até março o vereador permanece, mas tudo indica que ele deverá migrar para outro partido quando a janela partidária se abrir. O destino de Santiago deve ser mesmo o PPS, entretanto, há quem garanta que até lá tudo pode mudar.

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90