Postado em 12/02/2016 00:00:00

Igrejas promovem retiros religiosos no período de carnaval

Em meio à folia da tradicional festa de Carnaval, há quem preferiu aproveitar os dias de folga de um jeito diferente. Participar dos retiros espirituais que as igrejas evangélicas e católicas promoveram.

Entre os programas alternativos, que atraem centenas de adeptos todos os anos no período carnavalesco, estão os retiros espirituais. Por lá, momentos de reflexão, gincanas, programas sociais e esportivos tem um espaço reservado. Em Redenção, fiéis da Igreja Adventista do 7º Dia aproveitaram o feriado prolongado de Carnaval para promoverem momentos de reflexão, comunhão com Deus e de relacionamento interpessoal. E foi por fazer da folia carnavalesca, um momento diferente, de Comunhão com Cristo, que a reportagem do Nosso Jornal destaca nesta edição, os retiros espirituais promovidos pelos evangélicos. Afinal, o vereador João Lúcio, repórter Dinho Santos e o designer David Cleverson, são membros da Igreja Adventista do 7º Dia.

Já os Jovens e adultos da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do SETA, de Redenção, promoveram vários retiros no feriado de Carnaval. Segundo o pastor Joás Possidônio, cada unidade congregacional organizou seu retiro e programação, que reuniu centenas de fiéis durante as concentrações.

 “De sábado à terça-feira a regra foi: recreação e palavra bíblica”, disse Possidônio.

Já a Casa da Benção de Deus, que tem como presidente o pastor José Moreno, não promoveu retiros, mas convocou seus fiéis para se concentrarem em todas as congregações que existem em vários bairros da cidade.

As Igrejas Católicas de Redenção, Cristo Redentor e Nossa Senhora das Garças, também reuniram seus fiéis em retiros espirituais durante o Carnaval. Um grupo com cerca de 110 jovens da Igreja Nossa Senhora das Graças se reuniu no espaço Queiroz Ranchers, e dezenas de jovens da Igreja Cristo Redentor se concentraram na chácara Bom Pastor, conhecida como “Chácara dos Padres”. Todos os jovens tiveram momentos de reflexão e participaram de gincanas e programas sociais e esportivos.

(João Lopes)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90