Postado em 17/02/2016 00:00:00

Secretarias de Saúde e Educação lançam projeto de combate ao mosquito da dengue

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, e a Secretaria de Educação possibilitou a criação de uma campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, na cidade de Redenção, que nos últimos dias tem levado muita gente aos postos de saúde.

O projeto está relacionado à distribuição de sementes da planta, conhecida como Crotolária, que em algumas regiões do país, está sendo utilizada no combate ao Aedes Aegypti. As flores da Crotolária atrai a libélula, um inseto predador do mosquito transmissor da dengue.

Na manhã desta terça-feira (16), o Secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, juntamente com a equipe da SEMED, do Programa Saúde na Escola-PSE, recebeu das mãos do Secretário de Saúde, Valdinar Nunes, as embalagens com as milhares de sementes, que serão distribuídas nas escolas da rede pública municipal de ensino de Redenção. Juntamente com as sementes, será distribuído um material ilustrativo contendo informações de como a semente deve ser cultivada.

O professor Vanderly Moreira, disse que a ação deve envolver, alunos, professores, diretores, pais de alunos e comunidade de um modo em geral.

 “Ninguém pode ficar de fora desse projeto, queremos os pais, alunos, professores, diretores e comunidade, envolvidos nessa campanha que visa  preservação de vidas em Redenção”, disse Vanderly Moreira.

O lançamento  ocorreu na Creche  Ruth Passarinho, onde os alunos do ensino infantil plantaram sementes nos arredores da escola. 

As sementes serão distribuídas em todas as escolas da área urbana e rural do município de Redenção.

(Dinho Santos)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90