Postado em 10/03/2016 00:00:00

Biblioteca é contemplada com computadores de última geração

A Biblioteca Pública de Redenção, recentemente foi beneficiada com computadores de última geração, patrocinados por uma Organização Não Governamental (ONG) pertencente ao milionário norte-americano, Bill Gates.

A doação ocorreu graças ao projeto apresentado pela bibliotecária Margarete Trindade, servidora municipal lotada na Biblioteca Pública de Redenção, que elaborou o projeto e o encaminhou para a ONG. Ao todo, 50 municípios brasileiros foram comtemplados com computadores de última geração, por meio do Projeto CDI Bibliotecas, do Comitê para Democratização da Informática, patrocinado pela The Bill & Melinda Gates Foundation. No Pará, somente o município de Redenção, no sul do estado, e Santarém, no oeste paraense, foram comtemplados com a aquisição dos computadores.  

De acordo com Margarete Trindade, o objetivo do projeto é fomentar a criação de um ambiente de inovação nas bibliotecas públicas que sirva de referência para a ampliação do acesso a leitura e ao conhecimento.

Para o secretário de Educação, Vanderly Moreira o projeto vai ajudar na capacitação e formação dos bibliotecários e profissionais que atuam nas unidades, que contarão com tecnologia de ponta em suas atividades. “Como secretário de Educação eu só tenho que parabenizar o trabalho de toda a equipe da Biblioteca Pública de Redenção, que conseguiu desenvolver esse projeto que vai beneficiar toda a comunidade estudantil de Redenção e também, os servidores dessa instituição municipal”, disse o secretário.

Além de fornecer os equipamentos,  o projeto prevê a capacitação da equipe de profissionais da biblioteca e o atendimento da comunidade, sobretudo, do público de 12 a 29 anos, através de cursos e oficinas. 

De acordo com a bibliotecária Margarete, o município de Redenção, teve que atender uma série de exigências para receber os equipamentos. “O trabalho desenvolvido pela equipe e as condições físicas e estruturais da Biblioteca, como acessibilidade e o acesso á internet, por exemplo, contribuíram para que o município de Redenção, fosse comtemplado pelo projeto”, disse Trindade. 

A coordenadora Kátia Suzi destacou o apoio do prefeito Carlo Iavé e do secretário Vanderly Moreira, que foi fundamental para a conquista.

(Dinho Santos)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90