Postado em 16/03/2016 00:00:00

Sul do Pará: Projeto Parceiros no Campo fortalece as cadeias produtivas

Onze municípios participaram de oficina em Redenção para definir as principais ações das cadeias produtivas nos municípios onde será implantado o programa Parceiros no Campo.

Em Redenção, onze municípios participaram de uma oficina, que ocorreu no dia 8 deste mês: Conceição do Araguaia, Bannach, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Pau D'Arco, Redenção, Rio Maria, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Sapucaia e Xinguara. A oficina de Tucumã, que aconteceu no último dia 10, teve a participação de lideranças comunitárias de quatro municípios (Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu).

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) firmou parceria para execução do programa Parceiros no Campo, juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), secretarias de agricultura de 15 municípios do sul do Estado e empresas da região.

Na oportunidade, uma equipe de extensionistas rurais da Emater em Conceição do Araguaia foi definida com o objetivo de somar esforços para fortalecer as principais cadeias produtivas da região, a partir do desenvolvimento de ações integradas entre os parceiros.

Para definir as principais ações das cadeias produtivas nos municípios, foram ministradas duas oficinas de implantação do programa Parceiros no Campo, nas quais os técnicos da Emater, juntamente com as lideranças envolvidas com a agricultura familiar em cada município, contribuíram para convocar as comunidades consideradas prioritárias e as escolhas das principais cadeias produtivas a serem atendidas.

 “Este é um trabalho importante na canalização das ações a serem desenvolvidas na região. As instituições envolvidas juntam esforços para prestar um trabalho de qualidade, preocupados com o beneficiário comum, o produtor rural”, disse o supervisor adjunto do escritório regional da Emater em Conceição do Araguaia, Luiz Flávio Cavalcanti Santos.

(João Lopes)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90