Postado em 07/04/2016 00:00:00

Parceria entre Estado e municípios garante cirurgias de olhos pelo SUS

O governo do Estado do Pará em parceria com os 15 municípios do Sul do Pará acaba de inaugurar um importante serviço gratuito para a população da região. Através do SUS o governo vai oferecer consultas oftalmológicas, cirurgias eletivas e até transplante de retina além de tratamentos de estrabismo, glaucoma entre outras patologias da área oftalmológica.

“Foi uma grande conquista para a Região do Araguaia” disse o diretor do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) Ronigley Maranhão, que também é o secretário municipal de Saúde do município de Pau D'Arco.

Esse projeto foi possível graças à formação de um consorcio entre os municípios. O Prefeito de Redenção, Carlo Iavé (PMDB) citou que o atendimento vai beneficiar, sobretudo, as famílias mais necessitadas.

Cada município vai ter uma cota para atender seus moradores que será controlada pelo serviço de regulação. O atendimento está centralizado em Redenção na conceituada Policlínica Dr. Jordão, que ofereceu a estrutura para consultas, exames e cirurgias. Na última terça-feira começou os atendimentos das consultas para triagem e o inicio das cirurgias está prevista para o mês de maio. Conceituados médicos oftalmologistas vindo de Belém vão fazer os atendimentos.

O secretário estadual de Saúde, Dr. Vitor Manuel Jesus Mateus, ao assinar o convênio deu um importante demonstração de interesse do governo do Estado em atender a grande demanda de pacientes na região que necessita de tratamento oftalmológico.

(Da Redação)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90