Postado em 02/05/2016 00:00:00

Secretário Vanderly Moreira participa de Fórum Estadual de Educação

O secretário municipal de Educação, Vanderly Moreira, juntamente com técnicos da Secretaria de Educação de Redenção, participaram do Fórum Estadual Extraordinário promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PA), em Belém.

O evento que aconteceu nos dias 25, 26 e 27, realizado em parceria com a Associação de Municípios e os Consórcios de Municípios, teve como tema, “Educação de Qualidade: políticas educacionais e os desafios da gestão municipal”.

Durante os debates foram abordados assuntos relacionados à educação em diversas áreas. Temas como: Sistemas Municipais de Educação; competências do FNDE e a realidade dos programas junto aos municípios; planos de carreira dos profissionais da educação; universalização da pré-escola e a ampliação de creches; Base Nacional Comum Curricular entre outros.

O encontro reuniu prefeitos, gestores de educação, educadores, técnicos e estudantes dos 144 municípios do Estado do Pará. 

De acordo com o secretário de Educação Vanderly Moreira, o encontro foi de grande importância, pois levantou questões importantes como o repasse do Ministério da Educação, para o custeio do transporte e merenda escolar nos municípios, assim como também as consequentes quedas nas transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais  da Educação (FUNDEB), e como a educação municipal pode se adequar dentro dessas adversidades. “A participação da nossa equipe técnica foi de grande valia, pois os participantes absorveram informações que serão repassadas aos educadores e demais técnicos que atuam na educação de Redenção”, disse Vanderly.

(Dinho Santos)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90