Postado em 04/05/2016 00:00:00

Pastores e técnicos de educação vão buscar soluções para os péssimos índices do IDBE

Pastores que integram a diretoria do Conselho de Pastores de Redenção participaram de uma reunião na tarde da última terça-feira (03), com o secretário municipal de Educação de Redenção, Vanderly Moreira, para discutir uma maneira de envolver a comunidade evangélica a alcançar as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.

Na reunião que aconteceu no auditório da Escola Diocesana, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, apresentaram um relatório que apresenta o município com índices baixos na avaliação do Ministério da Educação-MEC, segundo os resultados apresentado pelo   Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, de 2013. De acordo com a pedagoga Jane Sara, dos 144 município do Estado do Pará,  Redenção ocupa a 53ª colocação nos anos iniciais do 1º ao 5º com a nota 3,9. Nas séries finais do 6º ao 9º a situação é mais crítica onde o município   é o 98º colocado.

Diante do baixo índice os técnicos de educação convocaram os pastores para fazerem um trabalho de orientação dos pais em suas comunidades no sentido de solicitar que as famílias sejam mais presentes na escola. 'É necessário que os pais sejam orientados a participar das atividades escolares de seus filhos, que acompanhem o rendimento escolar, que busque saber qual o comportamento dele na sala de aula, no relacionamento com os colegas, professores e servidores, é importante que pais participem do processo educacional de seus filhos', disse o secretário de educação Vanderly Moreira. 

O pastor Russel Prata Souza, disse que é importante que a comunidade evangélica participe desse processo de discussão de buscar melhorias para a educação dos alunos e sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação elabore uma cartilha com orientações que os pastores possam estar utilizando nos púlpitos das igrejas, nas visitas pastorais e encontro de famílias. 'Nós precisamos melhorar esses índices e o que  for  possível fazer para que os índices melhore, nós faremos,' disse  Russel. Ficou acordado na reunião que serão distribuídas cópias do Plano Municipal de Educação, para que os pastores tenham conhecimento das metas estabelecidas pelo plano e que possa apresentar sugestões no Fórum de Educação que será realizado para  apresentar o que o município deve cumprir dentro do prazo de 10 anos na educação municipal. 

(Dinho Santos)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90