Postado em 11/05/2016 00:00:00

Redenção perde mais um de seus ilustres pioneiros

No mês em que se comemora 34 anos de emancipação político-administrativa, o município de Redenção perde mais um de seus ilustres pioneiros.

Morreu na última sexta-feira (05), o Sr. José Ribeiro da Silva, mais conhecido como “José Balbino”. Ele tinha 84 anos de idade e mais da metade deles viveu em sua pequena propriedade às margens da BR 158 na saída para Santana do Araguaia.

Seu Balbino  muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa querida Redenção.  

Nascido na cidade de Riachão no estado do Maranhão, José Balbino veio a Redenção pela primeira vez no ano de 1970 com a intenção de conhecer o Estado do Pará. O convite partiu de alguns parentes que residiam em Conceição do Araguaia. Na época, Redenção era apenas um pequeno vilarejo de difícil acesso, mas logo na primeira vez ele se encantou com a região e comprou uma pequena faixa de terra a beira da BR-158, que liga ao Estado do Mato Grosso, onde viveu ali por 45 anos.

Balbino criou todos os filhos junto com sua companheira de toda a vida, Dona Edilia, de forma honrada e digna, deixando para eles um grande legado de trabalho e honestidade, um exemplo de vida que os filhos procuram seguir.

José Balbino já exerceu a profissão de boiadeiro, agricultor e feirante, sempre levou a vida baseado nos princípios éticos e morais e no amor ao próximo. Deixou 7 filhos, Joan Silva Lima, Josué Silva Lima, João Jose Silva Lima, Raquel Silva Lima, Jales Silva Lima, Denival Silva Lima, Isidória Silva Lima, 11 netos e 3 bisnetos.

Centenas de pessoas compareceram ao velório para dar adeus ao pioneiro, dentre elas, autoridades, parentes e amigos. A Família registra os sinceros agradecimentos a todos que foram solidários com a dor da perda do seu patriarca.

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90