Postado em 11/05/2016 00:00:00

34 anos de progresso e desenvolvimento

Na próxima sexta-feira (13), Redenção estará completando 34 anos de emancipação político-administrativa.

Mesmo com o município enfrentando dificuldades em detrimento da crise financeira que abateu o país, a Prefeitura Municipal preparou uma  programação de eventos  que vai se estender por todo o restante do mês de maio, onde o prefeito Carlo Iavé Araújo, estará inaugurando várias obras, tanto na área urbana como na área rural.

O festival de inaugurações iniciou no último dia 1º com a reinauguração da Escola Princesa Izabel, localizada na Colônia Tiradentes. No último dia 5, o prefeito Carlo Iavé inaugurou a Creche Pastor Evangelino Gomes de Andrade, no Setor Marechal Rondon, com capacidade para atender 400 crianças de 1 a 5 anos. Na próxima sexta-feira (13), vai acontecer no Ginásio de Esportes, as finais dos Jogos Estudantis, um passeio ciclístico, programação cultural no Espaço Cultural, com a realização de queima de fogos, apresentações culturais e shows com artistas da terra. 

Histórica na região do Sul do Pará, Redenção é considerada como a cidade polo da região.

Com um comércio forte que serve de logística para os demais municípios, Redenção se destaca pela pecuária forte e pelos  plantios de soja, que tem atraído muitos investidores.

Redenção possui uma população de aproximadamente 90 mil habitantes e o município conta com frigoríficos, uma universidade estadual e universidades particulares, um hospital regional que se  destaca como o único do interior do Estado do Pará e da região Norte a realizar transplante de rins.

O município é administrado pelo prefeito Carlo Iavé, que assumiu o comando da gestão pública no dia 5 de janeiro de 2016, após a trágica morte do  prefeito Vanderley Coimbra, que  foi vítima de um acidente de carro na Rodovia PA-287, no dia 30 de dezembro de 2015.

(Dinho Santos)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90