Postado em 01/06/2016 00:00:00

Semana do Bebê acontece pela primeira vez em Xinguara

Foi promovida de 23 a 27 de maio de 2016, a primeira Semana do Bebê, como ação do Eixo de Participação Social do Selo UNICEF. Na semana aconteceram diversas programações, entre elas, palestras em postos de saúde, creches e escolas.

A Semana do Bebê é uma estratégia usada pelo Selo UNICEF, que pretende mobilizar a comunidade para a importância do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos como prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

 

Toda a rede de atenção à criança e ao adolescente do município atuou na organização da Semana do Bebê, recebendo a participação de várias autoridades locais. A comissão intersetorial é composta de profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e CMDCA.

No dia 23 de maio foi à abertura. Pela tarde aconteceu a cerimônia de entrega da chave da cidade para o "Bebê Prefeito", primeira criança do município que nasceu na Semana do Bebê. No período noturno houve a abertura oficial da campanha na Câmara Municipal.

No decorrer da semana aconteceram diversas programações, entre elas, palestras no Posto de Saúde da Família, creches e escolas municipais.

“O prefeito Osvaldinho Assunção fez uma breve explanação sobre a realização do evento. “Precisamos cuidar hoje dos que serão o nosso futuro amanhã.

 

(ASCOM)

Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90