Postado em 29/06/2016 00:00:00

Com a chegada das férias a recomendação e fazer a revisão do veículo

Para quem vai pegar a estrada no mês de julho dirigindo veículo a recomendação é de fazer uma revisão no carro antes de rumar para o descanso das férias escolares.

A recomendação é feita por mecânicos e motoristas experientes que dizem que a revisão e importante para a preservação do carro e principalmente da integridade física. Para o motorista Luciano Fernandes, a revisão não deve ser feita somente na época em que a família vai sair de férias ou fazer viagens longas. Ele aconselha que a revisão deve ser feita de forma periódica a cada seis meses, dependendo do estado de conservação do veículo.

 

De acordo com o mecânico José Francisco Martins, a revisão evita que problemas mecânicos aconteçam e consequentemente a família tenha o período das férias reduzido. Para ele a revisão também ajuda a evitar acidentes, pois muitos acidentes nas estradas acontecem por problemas mecânicos que poderiam ser evitados caso a manutenção tivesse sido feita.

'Um veículo sem a devida manutenção pode apresentar problema de aquecimento do motor, provocado pela falta de água ou vazamento, falta de freio, desgastes dos pneus devido a falta de balanceamento e outros  problemas',  alerta o profissional. 

Por isso para quem estar pensando em viajar de carro próprio nas férias que se aproximam a recomendação é procurar uma oficina especializada e fazer a revisão completa do carro. Feito isso é pegar a estrada observando sempre as leis de trânsito e usando os equipamentos de segurança conforme orienta o Código Brasileiro de Trânsito- CBT.  

(Dinho Santos)

 

Fonte: NOSSO JORNAL – PÁG 09
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90