Postado em 29/06/2016 00:00:00

12ª Regional de Saúde tem nova diretoria

Depois de ficar por mais de três anos à frente da Regional de Saúde no município de Conceição do Araguaia, Regina Branco deixou o órgão para dar lugar ao médico Jean Carlos. De acordo com informações a mudanças fazem parte do planejamento estratégico do governo do Estado para otimizar ainda mais os serviços da regional.

O clínico geral Jean Carlos, de 31 anos, assumiu na semana passada a direção da 12ª Regional de Saúde em Conceição do Araguaia, responsável pelas ações de saúde nos 15 municípios do sul do Pará.

 

Formado em medicina e enfermagem, o médico que possui uma larga experiência em saúde pública, promete fazer uma gestão de compartilhamento com os municípios e nos dois hospitais existente na região sul paraense.

A nomeação de Jean Carlos, para o exercício da nova função partiu da necessidade de se reestruturar o órgão que atende os 15 municípios da região do Araguaia. O chefe da  Civil José Megale e do governador Simão Jatene acordaram a mudança.

A nomeação agradou um dos líderes tucanos na região, o ex-prefeito Mário Moreira, ele disse que o médico possui um excelente currículo técnico que somados  a experiência de ter ocupado outras funções em cargos ligados a área da saúde vai fazer com que ele  desenvolva ações importantes na 12ª Regional,  contribuindo para a melhoria do atendimento público de saúde e programas de saúde eficazes  na região.

“Não tenho nenhuma dúvida que o Dr Jean, vai fazer um excelente trabalho na 12ª Regional, assim como ele tem feito na sua vida profissional”, disse Mário Moreira.

Logo que assumiu a função o novo diretor falou que vai trabalhar na promoção da atenção básica de saúde e ações de conscientização no trânsito.

“Vou trabalhar intensamente para implementar a expansão da atenção básica nos municípios, diminuindo assim o fluxo do Hospital Regional, abrindo vagas para o atendimento de doenças graves. Vamos promover campanhas de conscientização do trânsito em todos os municípios da região, visando a redução   dos acidentes, principalmente os de  motocicletas, que tem levado muitos pacientes a utilizar por longo tempo os leitos dos hospitais regionais. Queremos fazer uma gestão diferenciada, esse é o nosso objetivo'', disse o médico. 

A 12ª Regional de Saúde,  é responsável pelas ações e coordenação de saúde dos municípios de Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

(ASCOM)

 

Fonte: NOSSO JORNAL – PÁG 07
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90