Postado em 14/07/2016 00:00:00

Busca do corpo sarado lota academias

Exercício em cima da hora dificilmente resulta na forma física pretendida por quem deixou para cuidar do corpo na última hora”, explica Wildson Barros, da Academia Fibra Fgyn, de Redenção.

Todos os anos, quando julho se aproxima, a cena é a mesma: “turistas de academia” lembram que o verão existe e lotam os locais de treino em Redenção. Foco: conquistar um corpo bonito, definido. Mas exercício em cima da hora dificilmente resulta na forma física pretendida por quem deixou para cuidar do corpo na última hora, segundo explica o educador e preparador físico Wildson Barros, da Academia Fibra Fgyn, de Redenção.

 

Formado em Educação Física na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, (matrícula CREF 004528-G/PA), Barros diz: “Nem os quilinhos a mais e nem os quilinhos a menos dão lugar à massa magra definida num passe de mágica. A recomendação é sempre começar a se preparar antecipadamente, com pelo menos 6 meses de organização. Ou não dará mais tempo de ver diferença até o verão”, alerta.

O educador lembrou também da importância de seguir rigorosamente as recomendações dos profissionais de saúde e preparadores físicos para atingir os objetivos e principalmente preservar a saúde.

Barros explica que é necessário ainda redobrar a atenção com a região lombar e cervical, ligamentos dos joelhos e articulações durante os treinos, pois os traumatismos são frequentes nesta época, caso não haja instrução adequada. “As lesões, nesta época em que as pessoas estão enlouquecidas, querendo ficar em forma, são corriqueiras. Então, recomendamos sempre que procurem um profissional experiente, que siga os ensinamentos. Acompanhamento, neste período ou em qualquer outro, é indispensável, tanto para alcançar um corpo bonito quanto para não se machucar desnecessariamente”, destacou.

O especialista afirma ainda que a alimentação é um fator fundamental para quem deseja ter um corpo invejável. Por isso, segundo Barros, a receita ideal para o corpo perfeito no verão é: treino correto, rotineiro, cuidadoso, alimentação equilibrada, de acordo com a especificidade de cada pessoa, muita água e repouso.

De acordo com o educador físico, após o Carnaval, as pessoas que desejam um corpo bonito no verão, já devem procurar a academia.

“Muitas pessoas seguem esta regra. É quando a academia registra um aumento de frequentadores, que chega a 30%”, finaliza.

(JOÃO LOPES)

 

 

Fonte: NOSSO JORNAL PÁG. 07
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90