Postado em 04/08/2017 12:05:00

Iterpa, Ouvidoria Agrária e Liga Camponesa discutiram sobre retomada de negociação para desapropriação da Fazenda Santa Lúcia

O município de Pau D’arco, foi pauta de uma reunião ocorrida entre o Instituto de Terras do Pará-ITERPA e Ouvidoria Agrária Nacional e integrantes do Movimento Liga dos Camponeses Pobres do Pará. A reunião ocorreu na última quarta-feira (02), na cidade de Belém.

O encontro teve como principal objetivo discutir providências que serão tomadas em relação a áreas que tem ocorrido conflitos agrários entre elas a fazenda Santa Lúcia, onde 10 pessoas morreram durante uma ação da polícia dentro da área da fazenda que estava sendo ocupada por sem terras.  


Na reunião o ouvidor substituto José Líbio de Moraes Matos, relatou que existe o interesse da retomada das negociações com o dono da fazenda, mas para que isso possa acontecer é necessário a realização da reconstituição da cadeia nominal da área.

Ainda durante o encontro o Iterpa, concedeu um prazo de 15 dias para que seja feito um levantamento da documentação junto ao instituto e acrescentou que a discussão da retomada da negociação da área tem que contar com a participação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria-INCRA. 


 Ao término do prazo estipulado pelo Iterpa, haverá uma nova reunião para definir que encaminhamento será em relação a questão debatida na reunião de quarta-feira (02). 

https://blogdodinhosantos.blogspot.com.br/2017/08/iterpa-ouvidoria-agraria-e-liga.html

Fonte: Blog do Dinho santos
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90