Postado em 15/08/2017 14:50:00

Com viaturas do Corpo de Bombeiro quebradas vítima de acidente leva quase uma hora para ser socorrida

Uma cena um tanto lamentável e revoltante foi presenciada por dezenas de pessoas na manhã desta quinta-feira (10), na cidade de Redenção.

O agricultor João Batista Souza, que reside na Colônia Panorama, no município de Santa Maria das Barreiras, ficou cerca de uma hora caído no chão aguardando a chegada da Corpo de Bombeiros ou SAMU.

Com sinais de que estava sentindo fores dores, o agricultor vomitou cerca de três vezes, até que desfaleceu, debaixo de um sol escaldante.  Na tentativa de amenizar o calor pessoas tentavam tapar o sol com pedaçoes de papelão.  


                                   

O agricultor foi vitima um acidente no cruzamento da Avenida Guarantã com a Rua Pedro Paulo Bacui, ás proximidades do Hospital São Vicente.

A motocicleta  de João Batista, foi parar debaixo de uma caminhonete que viajava na Rua Pedro Paulo, no sentido da Avenida Santa Tereza.

                                   

Com a batida o agricultor caiu ao chão sem apresentar ferimentos. Populares ligaram para o Corpo de Bombeiros e a informação repassada foi a de que a corporação estava com os veículos fazem o trabalho de resgate de acidentes estavam quebradas.


Na ligação feita para o SAMU , a resposta era que havia ocorrido outro acidente e as ambulâncias estavam prestando socorro a outras vítimas. O certo é que foram 60 minutos de espera pela chegada do socorro. Impaciente o motorista da caminhonete se propôs a socorrer o agricultor mais outras pessoas disseram que ele não deveria mexer na vítima que poderia ter sofrido alguma fratura.

Louvável foi a atitude do Drº Rafael,  médico que trabalha no Hospital  São Vicente da rede particular que se  dispôs a ir até o local do acidente e prestou os primeiros socorros a vítima.  O médico solicitou uma maca do hospital e fez a imobilização da vítima.


Quando populares juntamente com o motorista da caminhonete que se envolveu no acidente, se organizavam para colocar a maca no veículo e conduzir a vítima para uma unidade de saúde, a ambulância do SAMU , chegou no local e fez a condução do paciente. Os paramédicos do SAMU, justificaram a demora devido o outro acidente ocorrido. Depois que a vítima foi levada foi que a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local. 


Fonte: Blog do Dinho Santos
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90