Postado em 24/08/2017 10:35:00

Defensoria Pública promove audiência sobre riscos do uso excessivo da internet para crianças e adolescentes

Aberto ao público.riscos do uso excessivo da internet para crianças e adolescentes

A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) promove uma audiência pública, nesta quinta-feira (24), às 9h, sobre os riscos do uso excessivo da internet por crianças e adolescentes. O evento propõe debater o tema "A hipervulnerabilidade de crianças e adolescentes diante dos riscos pelo uso da internet", no auditório da Universidade da Amazônia (Unama) Alcindo Cacela.

O encontro deve reunir representantes de empresas de telecomunicação e internet, da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Escola Digital, do Tribunal de Justiça do Pará e do Ministério Público, além dos departamentos de Psicologia da Unama e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Pedofilia e aliciamento de crianças

Segundo o coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), defensor Carlos Eduardo Barros, a iniciativa é alertar a população também para casos como o de um homem de 22 que foi preso, nesta quarta (23), suspeito de aliciar uma criança de 5 anos, em Belém. "Vamos discutir também os problemas psicológicos que o excesso pode causar e deixar os pais em alertar sobre os conteúdos que essas crianças e adolescentes estão consumindo", comentou.

A programação é organizada também pelo coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, defensor Cássio Bitar. Uma das propostas é que empresas informem a população sobre o uso excessivo no momento da compra de celulares e contratação de planos de internet.

Serviço

Audiência Pública "A hipervulnerabilidade de crianças e adolescentes diante dos riscos pelo uso da internet", no Auditório da Universidade da Amazônia Alcindo Cacela, nesta quinta, 24, às 9h. Aberto ao público.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/defensoria-publica-promove-audiencia-sobre-riscos-do-uso-excessivo-da-internet-para-criancas-e-adolescentes.ghtml

Fonte: G1/PA
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90