Postado em 12/12/2017 08:25:00

Prefeitura de Redenção amplia combate a Dengue

A Secretaria de Saúde continua com a campanha contra a dengue. A equipe de endemias tem divulgado e informado aos cidadãos sobre os perigos da doença e dicas de prevenção, visitando os bairros do município.

Esse trabalho complementar de divulgação é de extrema importância para que consiga-se reduzir o número de casos em nossa cidade e zerá-los.

O tema da campanha é a importância de se dedicar alguns minutos para eliminar os locais que possam servir para procriação do mosquito transmissor da doença, que se reproduz onde existe água parada.

“Em dez minutos, cada um pode fazer algumas ações simples que podem salvar muitas vidas, como limpar o quintal, recolher garrafas plásticas, vidros, pneus e outros recipientes que possam acumular água”, comentou o coordenador da equipe de endemias, Nilteano.

Ele lembrou ainda que desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado um trabalho de controle dos focos do Aedes Aegypit e o resultado tem sido positivo.

Em caso de sintomas da doença não deixe de procurar o laboratório municipal que fica ao lado do posto de saúde da Avenida Araguaia para a realização do exame da sorologia.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Redencao.pa.gov.br
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90