Postado em 22/01/2018 22:00:00

Manifestantes paralisam tráfego na BR-158 e prometem liberar por 20 minutos após completar 24 horas de paralização

O trânsito na Rodovia BR-158, próximo a cidade de Santana do Araguaia está interrompido desde do início da manhã desta segunda-feira 22.

A interrupção ocorre devido o protesto de manifestantes que bloquearam o trecho  que liga o município de Santana do Araguaia ao restante do Sul do Pará e ao Tocantins. 

                                            
O protesto visa chamar a atenção das autoridades e mídia, para alguns problemas que assolam a população do município, que fica localizado no extremo sul do Pará, cuja a população se sente  prejudicada  com a falta de segurança, o preço abusivo das contas de luz e sem a presença da agencia do Banco do Brasil que desde que foi estourada por assaltantes a cerca de dois anos, nunca mais voltou a funcionar na cidade.
A manifestação conta com o apoio de empresários, líderes comunitários, políticos locais. O bloqueio havia sido anunciado na semana passada. De acordo com os manifestantes o movimento não tem dia e nem hora para acabar. É permitido passar no local somente veículos com casos de extrema necessidade.  
A ação pretende forçar as autoridades a apresentar uma solução para os problemas que assolam a população do município. A questão da insegurança é uma das mais citadas pelos manifestantes. De acordo com o manifestante Raimundo Pereira de Castro, o município  nos últimos meses tem enfrentado uma onda de violência, com constantes  assaltos e  roubos e o contingente policial é pouco para enfrentar os bandidos.
"O município está a mercê dos bandidos, tem muito bandido para pouco policial, queremos uma solução para esse problema’’, disse o manifestante. A Rodovia BR-158, funciona como portal de acesso ao sul do Pará, para quem vem dos estados do Mato Grosso e Tocantins e por onde diariamente circulam centenas de carretas transportando milho e soja do Estado do Mato Grosso passando por Marabá e segue até o Estado do Maranhão.
De acordo com as últimas informações colhidas pela reportagem, durante o período de 24 horas não passa nenhum veículo, com exceção de ambulâncias, carros funerários e viaturas policiais. Após completar 24hs de interdição o transito será liberado pelo período de 20 minutos e em seguida será interditado novamente por mais 24 hs.

Dinho Santos
https://blogdodinhosantos.blogspot.com.br/2018/01/manifestantes-paralisam-trafego-na-br.html

Fonte: Blog do Dinho Santos
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90